Fale Conosco
Hospital

HaaS

Ao migrar para a solução de HaaS do Grupo INOVA+, equipe de TI do hospital passa a concentrar seus esforços no objetivo principal do negócio

Cliente

Hospital localizado em São Paulo, referência no resgate aos valores de acolhimento e humanização e que conta com atendimento personalizado, tecnologia de ponta e corpo clínico renomado.

O problema: Gerenciar uma infraestrutura de TI pode ser uma tarefa complexa e desafiadora. Ainda mais quando falamos de todos os equipamentos necessários para a operação de um hospital referência, como é o caso do cliente em questão.

Atividades, que vão desde atualizar softwares até garantir a disponibilidade e o desempenho de todos os computadores, passando pela gestão dos custos, manutenção e segurança de toda a rede precisam ser realizadas frequentemente e demandam muito tempo da equipe de TI, fazendo com que as ações mais estratégicas do departamento ficassem em segundo plano e adiando o desenvolvimento de novas soluções.

Sem contar em toda a burocracia envolvida na compra de novos equipamentos. Todo o processo, desde o pedido até o recebimento da mercadoria pode levar semanas, ou até meses, para ser concluído, atrasando os trabalhos e gerando prejuízos para o negócio.

A solução: Adotar o serviço de HaaS, transferindo toda a responsabilidade de gerenciar, atualizar e fornecer os equipamentos para o Grupo INOVA+.

São mais de 450 equipamentos no local, entre computadores, notebooks, tablets e servidores, que são administrados pela equipe técnica do Grupo INOVA+, que ainda monitora, de forma centralizada e automatizada diariamente, todo o desempenho, consumo, manutenção e atualizações necessários.

Além de acompanhar de perto e em tempo real, a equipe ainda atua de forma preditiva, realizando testes periódicos para evitar falhas e garantir o bom funcionamento de todos os aparelhos e desenvolver constantemente melhorias.

São gerados ainda relatórios mensais de performance para visualizar tudo que aconteceu com a infraestrutura durante o período. Estes dados são fundamentais para o cliente tomar decisões estratégicas, como aumentar a capacidade, substituir ou até mesmo atualizar seus equipamentos. Nestes casos, o recebimento de novas mercadorias é muito mais ágil e descomplicado, uma vez que a responsabilidade da compra é do Grupo INOVA+.

Com o Hardware as a Service, o hospital pôde melhorar significativamente sua eficiência. Isso permitiu que a equipe de TI do hospital se concentrasse em outras áreas críticas, como a segurança de dados do paciente e a implementação de novas tecnologias para melhorar a qualidade dos cuidados de saúde.

Sobre o HaaS: O Hardware-as-a-Service é um modelo de negócio em que uma empresa terceiriza seus ativos de hardware de TI para um fornecedor de serviços. Em vez de adquirir e manter seus próprios equipamentos, a empresa paga uma taxa mensal, através de um contrato, para utilizar a tecnologia do fornecedor.

No HaaS, a empresa contratada é responsável por fornecer, instalar e manter estes equipamentos. Além de fornecer as atualizações necessárias de hardware e software, bem como pelo suporte técnico e manutenção. Os equipamentos de TI fornecidos podem incluir servidores, computadores, dispositivos móveis, entre outros.

O Grupo INOVA+ oferece contratos de 12, 24 e 36 meses com a opção de combinar com o serviço de Suporte Técnico 5 em 1, tornando a solução ainda mais completa.

“Com a parceria do Grupo INOVA+ em HaaS, juntamente com a assistência técnica e gestão desses equipamentos, a equipe de TI pode concentrar seus esforços em seu objetivo principal: Sustentação de Recursos de Tecnologia, Informação e Inovação.”
Veja outros cases
Ao migrar para a solução de HaaS do Grupo INOVA+, equipe de TI do hospital passa a concentrar seus esforços no objetivo principal do negócio
Projeto de Vídeo Vigilância do Grupo INOVA+ apoia agronegócio no Mato Grosso, garantindo ainda mais produtividade, segurança e conformidade no processo.